quarta-feira, abril 25, 2007

Comemorar os 33 anos do 25 de Abril com recordações!

Neste aniversário da revolução em que portugueses foram traídos por uma escumalha partidária com consequências terríveis para a vida de milhares que lutaram pela pátria e a defenderam por vezes com risco da própria vida!
.
Nada tenho a ver com Salazar, pois não sou seguidor da política que ele seguiu após metade do tempo que esteve no poder!
Considero que ouve um político que estava certo quando declarou que o governo de Portugal deveria estar sedeado nas províncias e não na metrópole
pois considero que foi um político importante para acabar com a destruição do país mas que após ter reposto a legalidade e acabar com a vergonhosa actuação de partidos e políticos corruptos, tal como hoje acontece, deveria ter deixado o país seguir o rumo da democracia.
Não o fez e por isso o condeno!
A sua teimosia política conduziu-nos á saturação e á revolta!
Tal como agora está a acontecer!
.
Essa revolução que foi feita por heróis com o espírito puro como Salgueiro Maia, General Eanes e tantos outros, mas a quem a canalha partidária traiu e apunhalou tal como o fez e ainda continua a fazer com todos os portugueses que por eles são tratados como escravos!
.
Então “caros” socialistas e demais esquerdistas, cobardes demais para enfrentarem os actos que protagonizaram em tempos idos que remontam a antes do 25/74, vamos a mais uma lição de história!
.
Na história de Portugal, já estão catalogados como traidores á pátria!
.
E isso é um facto que nada poderá mudar, pois para isso teriam que reescrever a história inventando factos que não existiram!
.
Vamos ainda á celebre conferência de Paris em 1973, convocada pelo PCP e á qual compareceu a Acção Socialista Portuguesa (Que depois da conferência passou a designar-se Partido Socialista!), uma dezena de militares de Argel (desertores das Forças Armadas) e representantes da Maçonaria (Porquê a Maçonaria se dá tão bem com o PS e seus dirigentes?), além de (e isso é o mais importante!) uma delegação do Partido Comunista da URSS!
.
Porque o interesse da URSS em Portugal continental era muito pouco para justificar a sua presença!
.
Mas o mesmo não acontecia com o ultramar português, carregado de matérias-primas importantíssimas para qualquer nação (a 2ª G. Guerra foi desencadeada também por isso mesmo) e com uma enorme importância no controlo da navegação marítima através do Cabo da Boa Esperança.
.
A delegação da URSS frisou desde logo que só a questão do Ultramar lhe interessava, não a situação dos portugueses nem a fome que existia aqui no continente!
.
Por isso mesmo, financiou a revolução (Através do PCP e PS) em largos milhões de euros, mas com uma condição!
.
Tal como referiu a «Faits et Idées» (publicada pela “Frente Portuguesa de Libertação”), nessa conferência ficou assente que «o governo saído da revolução deveria pagar integralmente todos os dinheiros recebidos»!
.
E pagou com o dinheiro de todos nós!
.
Em compensação, a URSS ficou com o controlo e as riquezas das nossas províncias ultramarinas, privando-nos de 5 séculos de história e do suporte económico que iria beneficiar a partir de um estado federado, todas as províncias e o resto do nosso país!
.
Os portugueses foram conduzidos por uma vergonhosa classe partidária corrupta, á pobreza extrema enquanto uma minoria colada ao poder, enriquece cada vez mais aprofundando o fosso entre pobres e ricos!
.
Assim se cumpre a solidariedade a função distributiva do estado democrático prometida e nunca cumprida por esta gente que formou um estado governado por uma cleptocracia!
.
E pagamos todos o dinheiro que a URSS deu ao Soares e Cunhal, através de:.
a) Compra de açúcar a Cuba a preços bastante superiores aos que vigoravam na altura no mercado internacional!
.
b) Compra á URSS de madeira de pinho e sardinhas a preços bastante inflacionados!
.
c) Venda á URSS de vinho a 2 escudos o litro!
.
d) Venda á URSS de sapatos a 100 escudos o par!
.
Ainda se devem recordar da “novela” do calçado entre a Rússia e produtores portugueses com a intervenção do estado!
.
Não contentes com a destruição da nação portuguesa, e como bónus a quem os ajudou financeira e politicamente a ascender ao controlo da nação e dos respectivos dinheiros, deram de bandeja sem qualquer consulta ao povo a quem dizem servir, os arquipélagos de Cabo Verde e S. Tomé e Príncipe, que continuam a pertencer a Portugal!
.
POR isto e muito mais a esquerda em Portugal é constituída por canalhas e traidores a esta nação que é a mais antiga da Europa mas também com os políticos e seguidores mais corruptos!
.
É fundamental que saibam que se a sociedade não mudar pela via pacífica e dentro das regras democráticas ás quais ainda não temos acesso, mudará através de uma outra revolução!
.
É esta a recordação que os portugueses de bem e defensores da nossa história e dos seus heróis, têm da revolução dos cravos e dos canalhas que se apoderaram do poder!

terça-feira, abril 24, 2007

E a novela Sócrates, continua episódio após episódio cada vez mais picante!

Comentário retirado de um "blog" ligado umbilicalmente ao PS!
.
«O PROFESSOR QUE SÓCRATES NÃO CONHECIA , NÃO CONHECEU NEM QUER OUVIR FALAR !
.
A BEM DA NAÇÃO CHAMA –SE ANTÓNIO JOSÉ MORAIS E É ENGENHEIRO A SÉRIO.
.
DAQUELES RECONHECIDOS PELA ORDEM (não é uma espécie de Engenheiro, como diriam os Gatos Bem Cheirosos ) .
.
O António José Morais é primo em primeiro grau da Drª Edite Estrela.
.
É um transmontano tal como a prima que também é uma grande amiga do Eng. Sócrates .
.
Também é amigo de outro transmontano, também licenciado pela INDEPENDENTE o DR. Armando Vara , antigo caixa da Caixa Geral de Depósitos e actualmente Administrador da Caixa Geral de Depósitos, grande amigo do Eng. Sócrates e da Drª Edite Estrela.
.
O Eng. Morais trabalhou no prestigiado LNEC ( Laboratório Nacional de Engenharia Civil) , só que devido ao seu elevado empreendedorismo canalizava trabalhos destinados ao LNEC, para uma empresa em que era parte interessada.
.
Um dia foi convidado a sair pela infeliz conduta .
.
Trabalhou para outras empresas entre as quais a HIDROPROJECTO e pelas mesmas razões foi convidado a sair.
.
Nesta sua fase de consultor de reconhecido mérito trabalhou para a Câmara da Covilhã aonde vendeu serviços requisitados pelo técnico Eng. Sócrates.
.
Daí nasce uma amizade. É desta amizade entre o Eng da Covilhã e o Eng. Consultor que se dá a apresentação do Eng. Sócrates à Drª Edite Estrela , proeminente deputada e dirigente do Partido Socialista.
.
E assim começa a fulgurante ascenção do Eng. Sócrates no Partido Socialista de Lisboa apadrinhada pela famosa Drª Edite Estrela , ainda hoje um vulto extremamente influente no nucleo duro do lider socialista.
.
À ambição legitima do politico Sócrates era importante acrescentar a licenciatura . Assim o Eng. Morais , já professor do prestigiado ISEL ( Instituto Superior de Engenharia de Lisboa ) passa a contar naquela Universidade com um prestigiado aluno – José Sócrates Pinto de Sousa , bacharel .
.
O Eng. Morais demasiado envolvido noutros projectos faltava amiudes vezes ás aulas e naturalmente foi convidado a sair daquela docência.
.
Homem de grande espirito de iniciativa , rápidamente colocou – se na Universidade Independente .
.
Aí o seu amigo bacharel José Sócrates, imensamente absorvido na politica e na governação seguiu – o “ porque era a escola ,mais perto do ISEL que encontrou “. E assim se licenciou , tendo como professor da maioria das cadeiras (logo quatro) o desconhecido mas exigente Eng. Morais .
.
E ultrapassando todas as dificuldades , conseguindo ser ao mesmo tempo Secretário de Estado e trabalhador estudante licencia –se , e passa a ser Engenheiro, á revelia da maçadora Ordem dos Engenheiros, que segundo consta é quem diz quem é Engenheiro ou não, sobrepondo – se completamente ao Ministério que tutela o ensino superior.
.
( Essa também não é muito entendivel; se é a Ordem que determina quem tem aptidão para ser Engenheiro devia ser a Ordem a aprovar os Cursos de Engenharia ; La Palisse diria assim).
.
Eis que licenciado o governante há que retribuir o esforço do HIPER MEGA PROFESSOR, que com o sacrificio do seu próprio descanso deve ter dado aulas e orientado o aluno a horas fora de normal , já que a ocupação de Secretário de Estado é normalmente absorvente .
.
ASSIM FOI: O amigo Vara , também secretário da Administração Interna coloca o Eng. Morais como Director Geral no GEPI , um organismo daquele Ministério.
.
O Eng. Morais, um homem cheio de iniciativa , teve que ser demitido devido a adjudicações de obras não muito consonantes com a lei e outras trapalhadas na Fundação de Prevenção e Segurança fundada pelo Secretário de Estado Vara .
.
( lembram - se que foi por causa dessa famigerada Fundação que o Eng. Guterres foi obrigado a demitir o já ministro Vara (pressões do Presidente Sampaio ) , o que levou ao corte de relações do DR. Vara com o DR. Sampaio.
.
Consta – se até que o DR. Vara nutre pelo ex Presidente um ódio de estimação.
.
O Eng. Guterres farto que estava do Partido Socialista ( porque é um homem de bem , acima de qualquer suspeita , integro e patriota) aproveita a derrota nas autárquicas e dá uma bofetada de luva branca no Partido Socialista e manda – os todos para o desemprego.
.
Segue –se o DR. Durão Barroso e o DR. Santana Lopes que não se distinguem em práticamente nada de positivo e assim volta o Partido Socialista comandado pelo Eng. Sócrates E GANHA AS ELEIÇÕES COM MAIORIA ABSOLUTA.
.
Eis que , amigo do seu amigo é , e vamos dar mais uma oportunidade ao Morais , que o tipo não é para brincadeiras. E o Eng. Morais é nomeado Presidente do Instituto de Gestão Financeira do Ministério da Justiça .
.
O Eng. Morais homem sensivel e de coração grande , tomba de amores por uma cidadã brasileira que era empregada num restaurante no Centro Comercial Colombo. E como a paixão obnibula a mente e trai a razão, nomeia a “brasuca “ Directora de Logistica dum organismo por ele tutelado a ganhar 1600 € por mês.
.
Claro que ia dar chatice, porque as habilitações literárias ( outra vez as malfadadas habilitações ) da pequena começaram a ser questionadas pelo pessoal que por lá circulava. Daí a ser publicado no “ 24 HORAS” foi um ápice. E ASSIM lá foi o apaixonado Eng. Morais despedido outra vez.
.
TIREM AS VOSSAS CONCLUSÕES !
Ter Abr 24, 10:23:00 AM
********************************************************************************
Excelente e ilucidativo artigo de como funciona o pantano que é o PS desde quase a sua fundação!
.
Lembra-me outro histórico que esteve a contas com a justiça, tendo saído rápidamente ilibado, mas de quem nunca mais se ouviu falar!
.
Porque bastante ilucidativo, aqui fica sem mais comentários!

domingo, abril 15, 2007

Engenheiro Gate. Título de um artigo no blog In Vervis!

Resposta a um comentário formulado por LG:
.
Caro LG. Ninguém é perfeito! .
.
Eu não sou perfeito e possivelmente cometi também alguns ?crimes? daqueles que aponta no seu comentário.
.
Porém existem algumas diferenças entre o meu carácter e o de José Sócrates!
.
Sobre carácter cito Nietzsche em ?Humano, Demasiado Humano?
.
.
«O Apogeu do cobarde».
.
«Havia num partido um homem, que era demasiado medroso e cobarde para, alguma vez, contradizer os seus camaradas: empregavam-no para todos os serviços, exigiam tudo dele, porque ele tinha mais medo da má opinião dos seus camaradas que da morte; era um lamentável espírito fraco. Eles reconheceram isso e fizeram dele, em virtude das circunstâncias mencionadas, um herói e, por fim, até um mártir. Embora o cobarde, interiormente, dissesse sempre não, com os lábios pronunciava sempre sim, mesmo já no cadafalso, ao morrer pelas ideias do seu partido»
.
.
Sócrates, tal como já demonstrou enquanto ministro do ambiente disse não naquilo que agora diz sim!
.
Sócrates e o PS disseram ?A? no programa de governo apresentado antes das eleições legislativas, enquanto agora dizem ?B?!
.
Sócrates sabe o que neste país é necessário fazer em matéria de reformas na função pública (justiça incluída) e na economia, mas cedendo a interesses partidários toma medidas manifestamente insuficientes para o relançar do país na senda da ética e do aproximar Portugal dos níveis económicos da Europa a que pertencemos!
.
Sócrates mente descaradamente utilizando todas as armas a que pode deitar mão para conseguir os seus miseráveis objectivos e os do seu miserável partido!
.
E sendo fraco é pelos seus camaradas e seguidores, tal como V.EXcª, elevado á condição de herói, vitima e mártir!
.
Bem haja!
15.Abril.2007

quarta-feira, abril 11, 2007

O que é o Ministério das Finanças.

Para milhões de portugueses, tanto o dito Ministério das Finanças, como a dita Justiça, são autênticos tentáculos do polvo que através da corrupção e jogadas de bastidores, se interligam e mantêm o poder nas mãos de canalhas que já há muito tempo e arbitrariamente se apoderaram do comando da nação, utilizando a DEMOCRACIA como uma bandeira para enganar todo o povo!O respeito que me merecem as "finanças" e seus apaziguados é tal que me motivou a enviar-lhes em 19 de Fevereiro de 2007 o e-mail que se segue: DIREITO DE ACÇÃO POPULARPara Ministério das Finanças.Ministro das Finanças do Partido Socialista..Nos termos da lei nº 83/95 de 31 de Agosto, capítulo III -“Do exercício da acção popular”-, artº 14º-“Regime especial de representação processual” –, que diz que:Nos processos de acção popular, o autor representa por iniciativa própria, com dispensa de mandato ou autorização expressa, todos os demais titulares dos direitos ou interesses em causa que não tenham exercido o direito de auto-exclusão previsto no artigo seguinte, com as consequências constantes da presente lei..Eu, José Augusto Fernandes da Costa da Gorda, B.I. 1485758-Lx-09/02/1999, morador na R. Bento de Jesus Caraça, 14,r/c, Casal do Marco, 2840-180 Seixal., no pleno uso dos meus direitos civis e políticos e por iniciativa própria, ao abrigo da lei acima referida, represento os 3.196.674 abstencionistas que, em face da manifesta ilegalidade pela inexistência jurídica da vossa constituição canalha, tal como se demonstra por este exemplo:.Constitución Española.“Constitución Española aprobada por las Cortes en sesiones plenarias del Congreso de los Diputados y del Senado celebradas el 31 de octubre de 1978.”Ratificada por el pueblo español en referéndum de 6 de diciembre de 1978.Em Portugal, a canalha a que pertencem, ladrões protegidos pela lei partidária, nem se preocuparam a referendar o Projecto de Constituição.Não deram a voz ao povo, seus pulhas mafiosos.Nem antes nem nos dias de hoje se atrevem a lidar com a democracia, nem seguir as suas mais elementares regras democráticas!Onde pára o referendo para legitimar a Constituição? .Sancionada por S.M. El Rey ante las Cortes el 27 de diciembre de 1978.Aquí, o artº 134.º (Competência para prática de actos próprios), alínea b), da vossa constituição, diz-nos que: - (Compete ao P.R.) Promulgar e mandar publicar as leis, os decretos-leis e os decretos regulamentares, assinar as resoluções da Assembleia da República que aprovem acordos internacionais e os restantes decretos do governo. E o artº 137.º (Falta de promulgação ou de assinatura), diz que:-A falta de promulgação ou de assinatura pelo Presidente da República de qualquer dos actos previstos na alínea b) do artº134.º, implica a sua inexistência jurídica..A vossa constituição canalha, porque feita e posta em vigor por uma ralé cleptocrática, quis sómente substituir o regime de Salazar e Marcelista por outro que lhes permitisse roubar as reservas de ouro da nação sem consequências pois a justiça e seus apaniguados também lidam e apoiam este sistema ilegal que mantém mais de 3 milhões de portugueses como escravos ( em 3 portugueses 1 não vota) com a única função de pagarem o que esta escumalha partidária exige!.Caro ministro de um governo minoritário (PS com 2.573.869 e abstencionistas 3.196.674 votos ), governem e desfalquem o grupelho minoritário que votou em vós e deixem-nos em paz!.CANALHAS como vós, que roubam pela força e ameaça de penhora, aquilo que os pobres e os doentes crónicos não têm para sobreviver, porque o estado depois de receber e utilizar os recursos dos portugueses nada deu em troca, não merece respeito! .Em Portugal e seguindo as directrizes de um governo e uma administração pública controlada por mafiosos e ladrões, a que se aplica totalmente o epíteto de CLEPTOCRACIA, palavra de origem grega que literalmente significa “ ESTADO GOVERNADO POR LADRÕES”,e acrescento eu, CORRUPTOS!. A vossa ilegalidade em exercer o governo deste país, também é corroborada pela ilegalidade das leis canalha e cobardemente elaboradas e aprovadas por 82 deputados, corruptos morais que ocupam o lugar que deveria ser ocupado por verdadeiros representantes dos mais de 3 milhões de abstencionistas !.O sistema de Hondt, que a cobarde e mafiosa classe política e seus apaniguados ladrões escolheu como método de distribuição de lugares na Assembleia da República Portuguesa, baseia-se na atribuição dos mandatos por forma a que a proporcionalidade entre os votos recebidos pelas listas seja reproduzida, tanto quanto possível, na composição do órgão eleito, sem descurar a introdução de um factor de discriminação positiva em relação às minorias, permitindo-lhe uma representação que a simples divisão aritmética dos votos lhes negaria. Ao contrário do que acontece em órgãos colegiais compostos por simples maioria, nos compostos utilizando estes métodos, as minorias em geral conseguem representação razoável..Se o método de Hondt, «tem a preocupação de não descurar a introdução de um factor de discriminação positiva em relação às minorias, permitindo-lhe uma representação que a simples divisão aritmética dos votos lhes negaria», o que dizer da não participação em qualquer acto eleitoral não permitindo por esse facto, que mais de 3 milhões de portugueses, (Em 3 eleitores um é abstencionista!) não possam usar da faculdade de intervir na vida política e económica do país, tal como diz o Artigo 21.º, da Declaração Universal dos Direitos do Homem, no seu ponto 1. :.«toda a pessoa tem o direito de tomar parte na direcção dos negócios públicos do seu país, quer directamente, quer por intermédio de representantes livremente escolhidos.».Reconduzindo a questão á canalhice do roubo que fazem aos portugueses através de meios ignóbeis, utilizando a legalidade que não vos assiste, mais parecendo o vosso ministério a “GRUTA DE ALI BÁBÀ” sendo você, seus empregados e o seu chefe, quadrilha documentada no conto como os 40 LADRÕES, não lhe admito que me roube ou aos meus filhos doentes com uma doença crónica grave, que este estado de mafiosos, ladrões e corruptos, exija aquilo que não tem direito, á luz das mais elementares leis e regras humanistas, porque nada dá em troca na protecção social do povo que vos sustenta!Sendo assim e utilizando um artº da vossa constituição canalha, o 21º (direito de resistência), até que o país tenha uma constituição aprovada pelos seus donos e promulgada pelo Sr. Presidente da república portuguesa, até que os dirigentes deste país sejam homens de bem e não canalhas mafiosos, INVOCO O DIREITO DE RESISTÊNCIA POR OFENSAS GRAVES AOS MEUS DIREITOS, LIBERDADES E GARANTIAS!Por uma nação em que vigore o efectivo estado de direito democrático.Casal do Marco, 19 de Fevereiro de 2007José Augusto Fernandes da Costa da GordaPara bem da nação portuguesa, espero que o jornalismo de investigação prossiga com o apoio da maioria silenciosa constituída por mais de 3 milhões de portugueses, que apesar de não se fazerem ouvir na Assembleia da República, armadilhada que está, para manter o poder nas mãos de canalhas partidários e não tem voz suficientemente audível para se fazer ouvir!Ao Expresso e Público, os meus agradecimentos e que Deus lhes permita resistir ao ataque canalha de alguma justiça controlada e manipulada pelos interesses partidários!Este acórdão é um nojo que envergonha a nação tal a manipulação evidenciada!

Quem controla a justiça?

«Diz Miguel Sousa Tavares, no ?Expresso? de 24 de Março: ?Todos aprendemos nos bancos de escola que num Estado democrático, existem três poderes essenciais: o executivo, que governa e legisla; o legislativo, que legisla, controla a acção do Governo e garante a representação das diferentes correntes políticas; e o judicial, que administra a justiça, aplicando as leis criadas pelos outros dois.? Esta leitura, que é acertada, decorre da constituição e espelha a forma como está organizado o poder político do Estado.» .. As perguntas que se impõem! . 1) A escola ensina aquilo que o poder executivo impõe como legítimo. Mas quem e de que maneira, legitima o poder executivo? 2) Se o poder legislativo é "governado" e comandado pelo partido que detem o poder executivo, que controlo é que o legislativo tem sobre o executivo? 3)« o judicial, que administra a justiça, aplicando as leis criadas pelos outros dois.» Aqui é que a porca torce o rabo! Democraticamente, o poder judicial deveria controlar os poderes executivos e legislativos, bem assim como qualquer um dos outros deveria controlar os outros dois! Esta é uma regra básica da democracia! Mas como pode o poder judicial controlar os poderes executivos e legislativos se são eles que através de mecanismos próprios, que controlam a JUSTIÇA dita independente? Em lugar de serem mecanismos independentes, os 3 grupos entrelaçam-se e protegem-se mutuamente! É por demais óbvio que Vª Excª´s mandaram a JUSTIÇA e sequente protecção dos interesses do povo que vos paga tudo, para as urtigas! Bem hajam e um dia não muito longe a verdadeira DEMOCRACIA vigorará em Portugal
11.Abril.2007

domingo, abril 08, 2007

Sócrates, o Público e a Justiça.

Necessitamos de mais jornalismo de investigação para colmatar as deficiências da justiça e do PGR, que deveria ser o primeiro a actuar nestes casos e com a máxima celeridade!
.
Não basta ocupar o cargo e dizer palavras de conveniência perante determinados factos vergonhosos demais para que a sociedade os aceite sem revolta!
.
Não basta que a lei determine que a função do PGR é a de defensor das instituições, pois pela moral, a sua função primordial é a de defensor do POVO!
.
Não é isso que acontece e o apoio que lhe dei antes da sua nomeação, retiro-o agora!
.
Basta um caso como este do "canudo" a pedido, para revelar que afinal continua tudo na mesma ou não fosse o PGR, NOMEADO (e não eleito pelos seus pares ou pelo povo!) pelo PS e seus correligionários!

Educação - Quando a arrogância prospera.

A qualidade do ensino que é dado aos nossos filhos e netos.
A qualidade da formação dos professores que vão administrar nas escolas os ensinamentos adquiridos nas universidades e institutos.
A qualidade dos licenciados que vão integrar a administração pública e o governo deste país, não em cargos políticos mas nos cargos técnicos para os quais é necessário formação rigorosa e conhecimentos excelentes condizentes com o seu curso e currículo.
A qualidade e o bom funcionamento das empresas com maioria ou na totalidade das acções detidas pelo estado e que vão influenciar, pela competência com que são geridas, o nível dos impostos que pagamos.
A fraca qualidade dos serviços prestados pela justiça.
A arrogância com que qualquer juiz, advogado ou funcionário judicial, trata qualquer cidadão que se atreva a questionar qualquer comportamento protagonizado pelos mesmos ou pelos serviços.
A fraca qualidade dos serviços prestados pelos centros de saúde e hospitais.
A arrogância com que alguns médicos tratam os doentes que estão internados nos seus serviços.
A prepotência com que estes profissionais e políticos se atrevem a exigir ao povo português maiores remunerações para poder fornecer melhores serviços, como se a qualidade dos mesmos estivesse directamente ligada á quantidade de dinheiro recebido sem questionarem a forma como aceitaram integrar essa administração sabendo antecipadamente as regras e normas que nela vigoravam.
A qualidade da educação com o pagamento a turbo-professores que deixam a condução das aulas ao cuidado de assistentes com inferior preparação e pior desempenho educativo.
A vergonhosa situação criada com os ordenados acumulados, pagos por todos nós, sem que o correspondente serviço seja prestado.
A vergonhosa lei que permite acumulações de cargos nas universidades e institutos!
.
Tudo isso se reflecte na formação, funcionamento e aproveitamento educacional!
.
Tudo isto está directamente ligado á educação e conhecimentos, ou falta deles, fornecidos pelas nossas universidades e institutos!
.
Em 2005 o “Institute of Higher Education, Shanghai Jiao Tong University” , realizou um estudo sobre as 500 melhores universidades do mundo.
Nesse estudo, bastante elucidativo, chegamos á conclusão de que a qualidade de ensino e preparação dos seus alunos, das universidades portuguesas é pior do que mau, é péssimo envergonhando qualquer português que se preze.
.
Tanto mais porque TODOS NÓS PAGAMOS NA TOTALIDADE, a formação e ordenados de professores, e formação dos alunos.
.
Pagamos todos mas só alguns podem aceder aos cursos universitários!
.
O pagamento das despesas é universal mas a quem é dada a formação é seleccionada!
.
Para nossa vergonha só temos UMA UNIVERSIDADE, integrada em termos de qualidade e prestígio, no ranking das melhores 500 universidades do mundo.
Mesmo assim ficou no 473 lugar!
É a universidade de Lisboa, mandando para a lista das piores universidades do mundo as universidades de Coimbra, Aveiro, etc…..
.
Até a Turquia nos suplanta em prestígio universitário!
Até o Brasil com as suas 10 universidades e com uma no ranking das melhores 200, a Rússia com uma nas melhores 100 universidades do mundo, nos suplantam largamente.
.
Quando os “esquerdóides esquizofrénicos” deste país, responsáveis pelo laxismo que nos conduziu a esta situação dramática em termos educacionais e civilizacionais, falam contra os USA, deveriam verificar em primeiro lugar esta lista!
.
Vão constatar que entre as 20 MELHORES UNIVERSIDADES DO MUNDO, 17 são do país que diabolizam!
.
Porque mesmo na Europa e nas 100 melhores universidades do continente, Portugal NÃO marca a sua presença!
.
Só está no grupo das 169/205, ou seja, não são recomendáveis em termos educacionais e de formação universitária!