sexta-feira, fevereiro 09, 2007

António Aleixo, a democracia e a justiça.

Perder tanto tempo a discutir a "justiça" é sinal que o sistema político, está podre.
.
E eu tenho provas disso mesmo pois a gangrena que corrói o sistema judicial está prestes a atingir o coração desta partidocracia.
.
Esta quadra de António Aleixo:
.
«Porque o mundo me empurrou,
caí na lama, e então
tomei-lhe a cor, mas não sou
a lama que muitos são.»
.
é de um homem simples e reflecte na perfeição o sentimento geral de revolta e por vezes de desânimo desse mesmo povo contra a intelectualidade esquerdista bem pensante e dona do poder conseguida "á má fila" e com golpes baixos dignos de ratos do campo rastejando em túneis debaixo da terra e da verdade final.
Revolta pelo jugo que desde cedo lhe colocaram, como trabalhador e como pobre sem possibilidade de evoluir e controlar o seu destino.
Mas é essa vida dura de sobrevivência que molda o ser humano e que o torna mais duro que o aço.
Que prefere partir, a ceder á indignidade de ser escravo de quem, como ele (ALEIXO), bem descreveu:
.
«Eu não tenho vistas largas,
nem grande sabedoria,
mas dão-me as horas amargas
lições de filosofia.»
.
Esta quadra, talvez a mais conhecida é dedicada por mim, a todos os que detêm criminosamente o poder conseguido através da fraude minuciosamente elaborada por quem NÃO FEZ A REVOLUÇÃO mas dela se aproveitou, submetendo o povo português a um jugo de escravidão!

.
«Vós que lá do vosso império
prometeis um mundo novo,
calai-vos, que pode o povo
qu'rer um mundo novo a sério.»


Porque este sistema de "justiça" permite, porque está nele perfeitamente integrado, que a INJUSTIÇA e a PREPOTÊNCIA, sejam a regra que mandou ás "malvas" a verdade e a honestidade, vamos acabar com ele através da luta democrática, daquela que os CANALHAS deste povo nem querem ouvir falar!
A utilização do "direito de defesa" consagrado nos Direitos Humanos, e a desobediência civil que tão bem foi defendida por Gandhi.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial