domingo, abril 08, 2007

Educação - Quando a arrogância prospera.

A qualidade do ensino que é dado aos nossos filhos e netos.
A qualidade da formação dos professores que vão administrar nas escolas os ensinamentos adquiridos nas universidades e institutos.
A qualidade dos licenciados que vão integrar a administração pública e o governo deste país, não em cargos políticos mas nos cargos técnicos para os quais é necessário formação rigorosa e conhecimentos excelentes condizentes com o seu curso e currículo.
A qualidade e o bom funcionamento das empresas com maioria ou na totalidade das acções detidas pelo estado e que vão influenciar, pela competência com que são geridas, o nível dos impostos que pagamos.
A fraca qualidade dos serviços prestados pela justiça.
A arrogância com que qualquer juiz, advogado ou funcionário judicial, trata qualquer cidadão que se atreva a questionar qualquer comportamento protagonizado pelos mesmos ou pelos serviços.
A fraca qualidade dos serviços prestados pelos centros de saúde e hospitais.
A arrogância com que alguns médicos tratam os doentes que estão internados nos seus serviços.
A prepotência com que estes profissionais e políticos se atrevem a exigir ao povo português maiores remunerações para poder fornecer melhores serviços, como se a qualidade dos mesmos estivesse directamente ligada á quantidade de dinheiro recebido sem questionarem a forma como aceitaram integrar essa administração sabendo antecipadamente as regras e normas que nela vigoravam.
A qualidade da educação com o pagamento a turbo-professores que deixam a condução das aulas ao cuidado de assistentes com inferior preparação e pior desempenho educativo.
A vergonhosa situação criada com os ordenados acumulados, pagos por todos nós, sem que o correspondente serviço seja prestado.
A vergonhosa lei que permite acumulações de cargos nas universidades e institutos!
.
Tudo isso se reflecte na formação, funcionamento e aproveitamento educacional!
.
Tudo isto está directamente ligado á educação e conhecimentos, ou falta deles, fornecidos pelas nossas universidades e institutos!
.
Em 2005 o “Institute of Higher Education, Shanghai Jiao Tong University” , realizou um estudo sobre as 500 melhores universidades do mundo.
Nesse estudo, bastante elucidativo, chegamos á conclusão de que a qualidade de ensino e preparação dos seus alunos, das universidades portuguesas é pior do que mau, é péssimo envergonhando qualquer português que se preze.
.
Tanto mais porque TODOS NÓS PAGAMOS NA TOTALIDADE, a formação e ordenados de professores, e formação dos alunos.
.
Pagamos todos mas só alguns podem aceder aos cursos universitários!
.
O pagamento das despesas é universal mas a quem é dada a formação é seleccionada!
.
Para nossa vergonha só temos UMA UNIVERSIDADE, integrada em termos de qualidade e prestígio, no ranking das melhores 500 universidades do mundo.
Mesmo assim ficou no 473 lugar!
É a universidade de Lisboa, mandando para a lista das piores universidades do mundo as universidades de Coimbra, Aveiro, etc…..
.
Até a Turquia nos suplanta em prestígio universitário!
Até o Brasil com as suas 10 universidades e com uma no ranking das melhores 200, a Rússia com uma nas melhores 100 universidades do mundo, nos suplantam largamente.
.
Quando os “esquerdóides esquizofrénicos” deste país, responsáveis pelo laxismo que nos conduziu a esta situação dramática em termos educacionais e civilizacionais, falam contra os USA, deveriam verificar em primeiro lugar esta lista!
.
Vão constatar que entre as 20 MELHORES UNIVERSIDADES DO MUNDO, 17 são do país que diabolizam!
.
Porque mesmo na Europa e nas 100 melhores universidades do continente, Portugal NÃO marca a sua presença!
.
Só está no grupo das 169/205, ou seja, não são recomendáveis em termos educacionais e de formação universitária!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial